Swipe to the right

Sinais de Fumaça

O mundo dos charutos e a arte de degustá-los

Termoumidor Sensatti: testado e aprovado

Termoumidor Sensatti: testado e aprovado

O expert Thiago Alves, da CIGAR 90, testou o Termoumidor Sensatti

Se a gente pudesse definir em uma palavra o resultado dos testes feitos por Thiago Alves com o Termoumidor Sensatti, essa palavra seria precisão. Ele é o criador do canal de Youtube CIGAR 019, que cobre tudo sobre o universo dos charutos. Nesse vídeo, o assunto foi os primeiros 30 dias de uso do Termoumidor Sensatti SN 50 – e o segundo feito pelo canal de uma série sobre a experiência no uso do equipamento.

Confira aqui:

Os testes, desta vez, se centraram nos medidores de temperatura e umidade (o higrômetro). Thiago usou três marcas diferentes desses aparelhos para calibrar e entender como cada um se comportava em termos tanto da temperatura quanto da umidade.

Depois de devidamente conferidos, os três foram parar dentro do Termoumidor Sensatti, a fim de medir o microclima criado pelo aparelho – por meio do qual ele garante a conservação e o envelhecimento adequado dos charutos.

Com o uso de um aplicativo especializado nesse tipo de acompanhamento, Thiago conseguiu um histórico desses níveis por dia e por mês. Os parâmetros comprovados ficaram entre 16.9ºC e 18.8ºC (temperatura) e variaram de 73% a 69% de umidade – lembrando que o ambiente ideal para a manter os charutos sãos e salvos (e envelhecendo bem) deve apresentar temperatura entre 16ºC e 18ºC, e umidade de 65% a 75%.

O resultado a gente já esperada, mas não deixa de comemorar: um funcionamento perfeito.

Veja Mais